• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Ivete Sangalo vira “Nose Art” em um P-3AM do Esquadrão Orungan

Por   

ivete avião

Homenagem foi oficializada em cerimônia na Base Aérea de Salvador. Esquadrão afirma que segue tradição praticada desde a 2ª Guerra Mundial.

A cantora Ivete Sangalo recebeu o título de madrinha da aeronave Patrulha P-3AM, que pertence ao 1º Esquadrão do 7º Grupo de Aviação, o “Esquadrão Orungan”, da Força Aérea Brasileira (FAB). A cerimônia foi realizada na manhã deste sábado (17), na Base Aérea de Salvador.

Ivete2

Uma pintura da cantora foi colocada no nariz da aeronave, seguindo tradição desde a 2ª Guerra Mundial, em que imagens das madrinhas eram usadas para “aumentar a moral das tripulações”, explica a Aeronáutica.

ivete avião1

Segundo a Aeronáutica, a ideia surgiu da própria equipe do esquadrão, que é o único da FAB sediado na capital baiana, para a maior aproximação com a população local. O esquadrão faz missões de patrulha, de busca de embarcações perdidas no mar e em terra.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.