• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Geopolítica

Estados Unidos terão força de intervenção rápida do USMC no Oriente Médio

Por   

131219-M-WC184-422

O Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC) enviará uma força de 2.300 homens ao Oriente Médio para responder rapidamente a eventuais crises na região, informou o Pentágono nesta terça-feira. Esta unidade de resposta não estará vinculada “às operações no Iraque neste momento”, disse um porta-voz do Pentágono, contra-almirante John Kirby, em referência aos bombardeios aéreos dos EUA e de seus aliados contra militantes do Estado Islâmico (EI).

geo1

Esta força estará dotada de vários aviões e poderá atuar rapidamente no caso de “acontecimentos imprevistos”, segundo Kirby. Segundo um oficial dos Marines, a força ficará estacionada no Kuwait. A ideia deste tipo de unidade de intervenção surgiu no ano passado, após o ataque contra o consulado americano em Benghazi, na Líbia, no dia 11 de setembro de 2012, muito antes da atual campanha aérea liderada pelos Estados Unidos contra os jihadistas do Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

IRAQ__Romeo_Gacad_AFP

A força tem por objetivo permitir uma resposta mais rápida ao surgimento inesperado de uma crise em uma área determinada, a exemplo da evacuação de uma sede diplomática. Uma força do mesmo tipo para a África já foi estabelecida na Espanha.

FONTE : Correio Braziliense

Fonte | Fotos: operacional

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx