News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Internacional » Tropas dos EUA voltam ao Iraque

Tropas dos EUA voltam ao Iraque

Diversos
Por

606x340_270900

As tropas norte-americanas estão retornando ao Iraque, com o envio de uma força de 275 homens. Mesmo com a Casa Branca garantindo que os Estados Unidos não vão voltar a mandar tropas de combate e começar uma nova guerra, a presença militar americana no país já se faz presente, com o Iraque cada vez mais tomado pelos radicais islamitas.

iraque181211

O secretário de Estado John Kerry admite colaborar com o Irã na luta contra insurgente no Iraque, mas não em realizar operações militares: “Estamos abertos a discussões, se o Irã puder dar uma contribuição construtiva e estiver preparado para fazer algo que respeite a integridade e a soberania do Iraque, tal como a capacidade de o governo fazer reformas, ai podemos conversar”.

18Iraque3

Onze anos depois da invasão liderada pelos Estados Unidos de George Bush e pela Grã-Bretanha de Tony Blair, e três anos após o começo da retirada das tropas americanas, o Iraque volta a estar no centro das preocupações da comunidade internacional.

11_PHG_mun_iraque

Desta vez o problema não são as supostas armas de destruição em massa, mas sim os jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), que depois da tomada de Mosul estão agora às portas de Bagda.

FONTE : Euronews

Fonte | Fotos: operacional