• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Marinha

Aspirantes Fuzileiros Navais do 4º Ano da Escola Naval realizam preparação para o Exercício Final do Curso

Por   

Alunos em exercício

Nos meses de agosto e setembro de 2014, o Turno Fuzileiro Naval (FN), do 4º Ano, realizou adestramentos de preparação para o Exercício Final do Curso, na Ilha da Marambaia (RJ). O adestramento, denominado “Operação Outubro Negro”, consiste na realização de missões de Patrulha de Combate e Patrulha de Reconhecimento empregando meios Navais, Aeronavais e de Fuzileiros Navais, em proveito de uma Incursão Anfíbia.

Durante a preparação, os Aspirantes realizaram a requalificação nas técnicas de infiltração por RappelFast Rope e Helocasting a partir de aeronave de asa rotativa, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais. Na mesma ocasião, também foram ministradas instruções de Patrulha voltadas para o planejamento e condutas e técnicas de ação imediata (TAI).

As instruções possibilitaram aos futuros Oficiais (FN) absorverem e adquirirem os conhecimentos apresentados por meio da experiência e vibração dos militares especializados nessas áreas, inclusive com experiências reais vividas por esses militares nas Operações de Paz e de Manutenção da Lei e da Ordem.

Fonte | Fotos: ccsm

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx