• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Mercado & Indústria

Airbus Defence and Space trabalha em três novas versões do C295

Por   

 

C 295

A empresa Airbus Defence and Space confirmou que está trabalhando em novas versões do avião de transporte C 295, especificamente os trabalhos se destinam a uma aeronave de missões SIGINT (Signals Intelligence ou Inteligência de Sinais), uma aeronave canhoneira para operações especiais e uma ISR (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance-Inteligência,Vigilância e Reconhecimento).

Até o momento não foram divulgados nem os sistemas que serão utilizados em cada uma dessas versões, ou quais os países que encomendaram o desenvolvimento dessas configurações.

CN 235

Mas em breve é aguardado o anúncio de compra por parte de um cliente do Oriente Médio da aeronave para operações especiais no estilo do CN 235 desenvolvido pela KADDB e  ATK para a Jordânia.

A este respeito é sábio salientar que durante o recente evento SOFEX 2014  na Jordânia, a empresa americana ATK revelou que a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos haviam mostrado interesse em seu kit de conversão para canhoneiro, e que ambos os países operam o  CN 235 da Airbus Defence and Space.

AC-235_6

Durante este ano, já foram vendidos mais de 20 aviões de transporte C 295.

Fonte | Fotos: defensa

, , , , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx