• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Fuzileiros Navais

Fuzileiros Navais recebem Aspirantes do 2º ano da EN para a “CALOUREX-2015”

Por   

Chegada ao Complexo Naval da Ilha do Governador

Com propósito apresentar as atividades relacionadas ao adestramento dos Fuzileiros Navais aos 65 Aspirantes do 2º ano da Escola Naval, ocorreu, nos dias 16 e 17 de julho, no Complexo Naval da Ilha do Governador (CNIG), a “CALOUREX-2015”. O exercício teve o intuito de contribuir para a formação profissional naval e possibilitar aos Aspirantes melhores condições para realizarem sua opção de corpo.

Foram desenvolvidas atividades nas pistas de obstáculos e de cabos do Batalhão Riachuelo e rapel na torre do Batalhão Humaitá. No Batalhão Paissandu, realizaram natação utilitária, familiarização com equipamentos de visão noturna e montagem de área de estacionamento, com o consumo de rações operacionais.

O Batalhão de Blindados apresentou os diversos tipos de viaturas blindadas em uso na Marinha do Brasil, com especial destaque para as da família “Mowag Piranha”. O deslocamento da Escola Naval para o CNIG, realizado em Embarcação de Desembarque de Viaturas e Materiais (EDVM), garantiu o caráter anfíbio do exercício.

 

Fonte | Fotos: ccsm

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.