News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 24 de May de 2024
Home » Marinha » Marinha envia mais um navio com suprimentos para o RS

Marinha envia mais um navio com suprimentos para o RS

Marinha

Navio de Apoio Oceânico “Mearim” deixou Itajaí na madrugada desta quarta-feira (8)

Navios da Marinha do Brasil continuam a caminho do Rio Grande do Sul, onde já passa de 1,4 milhão o número de pessoas afetadas pelas enchentes em todo o estado, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (8). Na madrugada de hoje, o Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Mearim” partiu de Itajaí (SC) rumo a Rio Grande (RS) com cerca de 50 toneladas de suprimentos.

A previsão de chegada à cidade gaúcha é nesta quinta-feira (9) e, de lá, segue para Porto Alegre, onde o carregamento com cerca de 36 mil litros de água potável e material de higiene pessoal, doados pela sociedade catarinense, será distribuído, juntamente com equipamentos de salvatagem. Dados da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) registram pelo menos 16 municípios sem abastecimento de água e 23 com abastecimento parcial.

Além do NApOc “Mearim”, o Navio-Patrulha Oceânico “Amazonas” desatracou ontem (7), da Base Naval do Rio de Janeiro, em Niterói (RJ), com 30 toneladas de donativos e 15 mil litros de água potável para a população gaúcha. Embarcações e viaturas das Capitanias e Delegacias que atuam nos estados de São Paulo e Paraná também foram mobilizadas para a região na terça-feira (7).

O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” seguirá para Rio Grande (RS) ainda hoje (8) com mais doações. O maior navio da Esquadra brasileira transportará, ainda, duas estações móveis para tratamento de água, capazes de produzir total de 20.000 litros de água potável por hora, além de embarcações, aeronaves, maquinário, viaturas e efetivos de Fuzileiros Navais e de militares da área de saúde.

Por 1T (RM2-T) Daniela Meireles

Fonte | Fotos: Agência Marinha de Notícias