News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Eventos » Exposição ‘Nações Unidas aos 70: Momentos e Marcos’ celebra aniversário da ONU

Exposição ‘Nações Unidas aos 70: Momentos e Marcos’ celebra aniversário da ONU

Diversos
Por

Em 1945, delegados se encontram em São Francisco para negociar a Carta da organização que seria as Nações Unidas.

Desde sua criação em 1945 até hoje, as Nações Unidas têm promovido a paz, a segurança, o progresso humano e a proteção dos mais vulneráveis, baseados neste fatos no próximo mês (novembro), será inaugurada a exposição “Nações Unidas aos 70: Momentos e Marcos na sede da ONU”, em Nova York. A mostra terá 70 fotografias históricas, as quais vão oferecer um panorama da trajetória da organização, que completou sete décadas no último sábado dia 24/10. Ao longo destes 70 anos, a ONU evoluiu e se consolidou como provedora de assistência humanitária e promotora dos direitos humanos, além de apoiar o empoderamento das mulheres e atuar como mediadora política para a manutenção da paz.

“Quando as Nações Unidas foram estabelecidas pela primeira vez, ela era uma enorme aposta baseada na esperança”, afirmou o secretário-geral da organização, Ban Ki-moon. “O mundo estava em ruínas. Os fundadores das Nações Unidas sabiam que tinha que fazer mais do que reconstruir as construções bombardeadas com tijolos; eles tinham que construir uma instituição duradoura baseada em ideais universais”. Criada em 1945, após intensas negociações entre representantes de 51 países, a ONU já ajudou diferentes sociedades a saírem de crises e conquistarem a liberdade. Ao longo dos últimos 70 anos, suas missões buscaram proteger, abrigar, curar e educar os mais vulneráveis. clique aqui para ver as fotos da exposição.

 

Fonte | Fotos: onu