• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Eventos

Exposição ‘Nações Unidas aos 70: Momentos e Marcos’ celebra aniversário da ONU

Por   

Em 1945, delegados se encontram em São Francisco para negociar a Carta da organização que seria as Nações Unidas.

Desde sua criação em 1945 até hoje, as Nações Unidas têm promovido a paz, a segurança, o progresso humano e a proteção dos mais vulneráveis, baseados neste fatos no próximo mês (novembro), será inaugurada a exposição “Nações Unidas aos 70: Momentos e Marcos na sede da ONU”, em Nova York. A mostra terá 70 fotografias históricas, as quais vão oferecer um panorama da trajetória da organização, que completou sete décadas no último sábado dia 24/10. Ao longo destes 70 anos, a ONU evoluiu e se consolidou como provedora de assistência humanitária e promotora dos direitos humanos, além de apoiar o empoderamento das mulheres e atuar como mediadora política para a manutenção da paz.

“Quando as Nações Unidas foram estabelecidas pela primeira vez, ela era uma enorme aposta baseada na esperança”, afirmou o secretário-geral da organização, Ban Ki-moon. “O mundo estava em ruínas. Os fundadores das Nações Unidas sabiam que tinha que fazer mais do que reconstruir as construções bombardeadas com tijolos; eles tinham que construir uma instituição duradoura baseada em ideais universais”. Criada em 1945, após intensas negociações entre representantes de 51 países, a ONU já ajudou diferentes sociedades a saírem de crises e conquistarem a liberdade. Ao longo dos últimos 70 anos, suas missões buscaram proteger, abrigar, curar e educar os mais vulneráveis. clique aqui para ver as fotos da exposição.

 

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.