• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

FAB ajuda no combate as chamas na Chapada Diamantina (BA)

Por   

IMG_0014

No início da tarde desta terça-feira (17/11), uma aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da Base Aérea de Brasília (BABR) rumo ao município de Lençóis, na Bahia. O avião leva 20 toneladas de material de apoio para o combate ao incêndio na Chapada Diamantina. Cerca de 20 militares vão dar suporte à missão.

No carregamento estão compressor, piscinas, empilhadeira e fonte de força, além de material que dá suporte ao sistema chamado MAFFS, do inglêsModular Airbone Fire Fighting System. O equipamento é composto por cinco tanques de água, dois tubos que se projetam pela porta traseira do C-130 e pode levar até 12 mil litros de água.

Um segundo Hércules com o sistema MAFFS instalado será empregado no combate às chamas na área de preservação ambiental. Também foi engajado um helicóptero H-34 Super Puma para apoiar a missão com o transporte de brigadistas até pontos de difícil acesso da Chapada. A estimativa é que o trabalho de colaboração da FAB inicie nas próximas horas. Conheça como é feita uma operação de combate a incêndios pela aeronave C-130 Hércules.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.