RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Força Aérea

FAB completa sua frota de 12 helicópteros de ataque AH-2 Sabre

Por   

AH-2 Sabre

Dois meses após a chegada do quarto e último lote dos helicópteros AH-2 Sabre, o Esquadrão Poti iniciou as atividades aéreas com as novas aeronaves. Já foram realizados voos em formação com outros helicópteros nos céus da Amazônia ocidental a partir da Base Aérea de Porto Velho (BAPV).

Esquadrão-Poti-treina-emprego-ar-solo-do-AH-2-Sabre-no-CPBV-foto-3-FAB

Ao final de novembro de 2014, os três últimos AH-2 Sabre chegaram para finalizar a frota do esquadrão, conforme contrato firmado da compra de 12 helicópteros de ataque para Força Aérea Brasileira. A aquisição proporciona à unidade plena capacidade para cumprir missões como defesa aérea, escolta de aeronaves e ataque ao solo.

AH-12-Sabre-foto-2-P-Rezende-FAB

Os helicópteros chegaram desmontados da Rússia transportados pela aeronave Antonov AN-124 e passaram por um processo de montagem e regulagem dos equipamentos realizados por equipes de manutenção russa e brasileira. Ao término do processo, o Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo (IPEV) realizou os voos para recebimento final.

AH-2 Sabre.2

Fonte | Fotos: cecomsaer

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.