News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Geopolítica » Debaltsevo já está sob o controle da República Popular de Donetsk

Debaltsevo já está sob o controle da República Popular de Donetsk

Diversos
Por

milicias RPD.2

As milícias independentistas começaram a “limpeza” da cidade ucraniana de Debaltsevo, a maior parte da cidade já está sob o controle da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD), informa a agência noticiosa russa Interfax, citando representantes da RPD. “Foi ocupado o departamento de polícia e uma estação de trem, uma grande parte da cidade está sob o controle da RPD, a limpeza continua”, disse um fonte da Interfax.

Uma outra fonte da Interfax, um representante das estruturas militares da RPD, disse: “O avanço em Debaltsevo está decorrendo de forma muito ativa, a maior parte da cidade, incluindo edifícios de escritórios e instalações estratégicas, estão sob o controle das milícias”.

Ao mesmo tempo, ele chamou de erradas as informações sobre as alegadas violações da trégua por parte das milícias em Donbass. “No que diz respeito a Debaltsevo, dissemos no início que o cessar-fogo não se aplica no território. Foi Kiev que quebrou a trégua quando na véspera atacou o aeroporto de Donetsk e Gorlovka, ou seja, aquelas áreas que inicialmente eram vistas como pacíficas”, disse a fonte.

Cerca de 120 soldados do exército ucraniano na terça-feira (17 de fevereiro) se renderam em Debaltsevo, onde os combates de rua com a milícia continuam, disse à agência noticiosa russa RIA Novosti o representante do Ministério da Defesa da RPD.

“Os combates de rua em Debaltsevo continuam. As nossas tropas tomaram a cidade sob seu controle. Sabendo disto, vários grupos das forças de segurança, cerca de 120 homens, se renderam “, disse ele por telefone.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional