RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Geopolítica

Militares chineses pedem ajuda ao Brasil com treinamento na selva

Por   

Um militar das Forças Armadas da China no polígono de Alabino na região de Moscou, durante as preparações para os Jogos Internacionais de Exército 2015

Oficiais militares da China pediram ajuda ao Exército brasileiro no desenvolvimento de um programa de treinamento para combates na selva. “Eles nos solicitaram a disponibilização de vários oficiais de treinamento com conhecimento de combates na selva para ajudá-los no desenvolvimento de seu próprio programa na China”, explicou o coronel Alcimar Marques de Araújo Martins, comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Soldados brasileiros  durante curso de guerra na selva executado pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva do Brasil. Foto Mauricio Lima The New York Times

O coronel disse também que um acordo prévio previa a presença de militares chineses em treinamento nas instalações do CIGS, em Manaus, mas o comando da China, que mantém fronteiras com vários países em regiões com florestas, mudou de ideia e preferiu ter brasileiros em seu território. Ainda não há previsão de data para a viagem dos instrutores do CIGS.  Em abril, o CIGS recebeu uma delegação da China liderada pelo almirante Sun Jianguo, vice-chefe do Estado Maior do Exército Popular de Libertação, e composta por 14 oficiais das forças armadas do país. Na ocasião, a delegação asiática conheceu as atividades realizadas pelo CIGS.

EXÉRCITO COMUNISTA CHINÊS irá “treinar” no Brasil!

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.