RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Geopolítica

Militares da AFSOUTH vieram ao Brasil para intercâmbio de Busca e Salvamento

Por   

Membros da Força Aérea Brasileira

Por :  Adam Grant (3º Sgt) Relações Públicas da 12ª Força Aérea dos EUA (AFSOUTH)

Pilotos da USAF viajaram para o Brasil para participar de um Intercâmbio de Especialistas em Assuntos Específicos para Assuntos Civis (SMEE) com membros da Força Aérea Brasileira, durante o mês de maio/2015, com foco nas capacidades de Busca e Salvamento (SAR). Os pilotos do 347º Grupo de Salvamento e do 571º Esquadrão Móvel de Apoio e Assessoria da AFSOUTH apoiaram um intercâmbio de uma semana de melhores práticas SAR com o objetivo de reforçar a parceria entre as Forças Aéreas dos Estados Unidos e do Brasil.

“Compartilhamos o mesmo objetivo de manter nosso pessoal seguro”, disse o Coronel Oliveira, comandante da Base Aérea de Campo Grande. Esse intercâmbio ajudará nossas forças aéreas a manter seu pessoal seguro, seja durante uma missão humanitária ou em um ambiente de combate”. Por meio de compromissos contínuos SMEE com países parceiros como o Brasil, os militares dos EUA podem mostrar o apoio aos nossos aliados e parceiros, bem como colaborar com outros países para enfrentar os desafios comuns de segurança e ajudar a promover a segurança regional.

Segundo Sargento Daniel Foret conversa

“A equipe que está reunida aqui realmente nos permite cobrir todos os aspectos de missões SAR”, disse o Major Eric Navarrete, especialista em assuntos regionais da AFSOUTH. “Com essa quantidade de conhecimentos, estou confiante de que haverá uma incrível troca de conhecimentos e as duas Forças Aéreas poderão levar conhecimentos para sua força que não tinham antes.” A semana consistiu de apresentações das duas forças aéreas para mostrar como elas executavam as operações SAR, seguidas por um dia de exercício de campo e uma visita ao seu esquadrão para encontro dos homens e mulheres que tornam possível a realização de suas missões.

No último dia do intercâmbio, a equipe foi recebida pelo comandante da base. “Lembrem-se sempre de que não há recompensa maior que a sensação de ter salvado uma vida”, disse o Cel Oliveira. “Nas palavras de Andy do filme Toy Story, ‘amigo estou aqui’.” Os pilotos da 12ª Força Aérea (AFSOUTH) visitam de forma rotineira os países parceiros na América Central e América do Sul, além do Caribe, para a troca de conhecimentos e ideias que abrangem uma variedade de disciplinas militares.

Segundo Sargento Daniel Foret

Fonte | Fotos: dialogo

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.