News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Geopolítica » Russia quer cooperar com Brasil na Base de Alcântara

Russia quer cooperar com Brasil na Base de Alcântara

Diversos
Por

RIAN_00141618_468

O vice-premiê russo Dmítri Rogózin anunciou no último dia 24 de Abril que a Russia estaria disposta a cooperar com o Brasil para o desenvolvimento da base de lançamentos de Alcântara, no Maranhão, já que ocorreu no início do mesmo mês o cancelamento do projeto para lançamento de foguetes ucranianos Cyclone, a Russia apresentou uma proposta de cooperação ao Brasil.

foguete1

Além disso o país estaria disposto a colaborar no desenvolvimento do cosmódromo brasileiro, segundo Rogózin. “O Brasil está tentando desenvolver seu próprio cosmódromo. Agora infelizmente com a perda ucraniana dos projetos tecnológicos Brasil-Ucrânia para o uso do foguete Cyclone no cosmódromo litorâneo no Brasil, a base foi realmente suspensa, mas a Rússia propôs seu modelo de trabalho.

vega-soyuz-jun3-8-lg

E já colocamos no Brasil algumas de nossas estação Glonass, e temos ideia de como ajudar o país no âmbito do desenvolvimento do cosmódromo. Não excluímos uma cooperação com a temática do ‘Sea Launch'”, disse Rogózin aos jornalistas.

Glonass

Fonte | Fotos: gazetarussa