News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Internacional » Ministro da Defesa Russo inspeciona as tropas na Crimeia

Ministro da Defesa Russo inspeciona as tropas na Crimeia

Diversos
Por

ob_834536_shoygu-general

O ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu, inspecionou nesta terça-feira (10) o andamento dos trabalhos para a instalação de infraestrutura para unidades e formações militares na Crimeia e em Sebastopol, segundo informou o serviço de imprensa da pasta.

Em comunicado o ministério disse que Shoigu visitou as guarnições militares da região e ouviu um relatório do comandante da Frota russa do Mar Negro, almirante Alexander Vitko sobre o estado de prontidão para combate da frota, o progresso da formação de grupos de tropas multitarefas na península o fornecimento de novas armas e equipamento militar para as unidades militares, bem como sobre o progresso da criação da infraestrutura necessária para o estacionamento de novos navios e submarinos.

Além disso, Shoigu verificou o progresso da construção de instalações para a formação de novas unidades e forças, a saber, o Corpo de Cadetes Presidencial com sede em Sevastopol e a Escola Naval Superior Nakhimov do Mar Negro. Sob instruções do ministro, um grupo de generais e oficiais verificou as atividades diárias de uma brigada separada de defesa costeira e uma de logística, ambas formadas em dezembro passado para a Frota do Mar Negro.

Crimeia

O Ministério da Defesa disse que este ano a referida frota vai receber duas fragatas do Projeto 1135.6 – o Almirante Grigorovich e o Almirante Essen, além de dois navios de mísseis de pequeno porte – o Zeleny Dol e o Serpukhov. Além disso, a frota será fortalecida com dois submarinos diesel-elétricos – o Novorossiysk e o Rostov-no-Don, que já foram entregues à Marinha.

No final do ano passado, Shoigu anunciou que um grupo de forças autossuficientes havia sido estabelecido na Crimeia. Mais tarde o enviado presidencial russo no distrito Oleg Belaventsev, disse que a península seria transformada em “uma fortaleza inexpugnável”.

A reincorporação da Crimeia à Rússia

Com a maioria da população formada por russos a República da Crimeia e a cidade de Sevastopol com estatos especial dentro da península, recusaram-se a reconhecer a legitimidade das autoridades que subiram ao poder em Kiev em fevereiro de 2014 em meio aos tumultos que levaram a um golpe de Estado no país.

crimeia.2

Assim as duas regiões adotaram declarações de independência em 11 de março do ano passado e realizaram um referendo cinco dias depois, quando 96,77% dos habitantes da Crimeia e 95,6% dos eleitores de Sebastopol decidiram se separar da Ucrânia para voltar a integrar a Federação Russa. O presidente russo Vladimir Putin, assinou os acordos de reunificação em 18 de março.

Durante a época da União Soviética a Crimeia fazia parte da Rússia até 1954 quando o então primeiro-secretário do Partido Comunista Nikita Khrushchev transferiu a península para a jurisdição da Ucrânia como um presente.

Apesar das repetidas declarações de Moscou a respeito da conformidade dos referendos com o direito internacional e com a Carta das Nações Unidas bem como com o precedente aberto pela secessão de Kosovo da Sérvia em 2008 Kiev e seus aliados ocidentais se recusam a reconhecer a legalidade da reunificação da Crimeia com a Rússia.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional