News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Internacional » Televisão russa mostrou planos secretos de mísseis nucleares acidentalmente

Televisão russa mostrou planos secretos de mísseis nucleares acidentalmente

Diversos
Por

 Projetos secretos

Duas estações de televisão russas exibiram acidentalmente imagens relativas a um plano secreto do Kremlin para a utilização de torpedos nucleares em submarinos. “É verdade, alguns dados secretos foram para o ar, por isso os planos foram apagados”, admitiu um porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin. Nas imagens, captadas pelo Canal 1 e pela NTV durante um encontro de Putin com altos dirigentes militares em Sochi, vê-se durante vários segundos um militar segurando um relatório com desenhos pertinentes ao projeto. O documento filmado refere-se a um sistema de mísseis submarinos cuja utilização seria “imprópria para um longo período”, devido à radioatividade neles presente.

Vladimir Putin está em Sochi há alguns dias a participando de uma série de encontros sobre o futuro das forças armadas russas. Logo no primeiro dia da reunião na última terça-feira, o presidente anunciou um reforço dos meios militares da Rússia. O sistema de mísseis que aparecem nas imagens chama-se Status 6 e foi concebido pela empresa Rubin, sediada em São Petersburgo. Na Rússia, a comunicação social é controlada pelos oligarquias que rodeiam o Kremlin e os grupos de comunicação estrangeiros estão proibidos de deter mais de 20% do capital das empresas. Assim, o fato de estas imagens terem aparecido em imagens televisivas, não será algo facilmente explicável, “No futuro vamos tomar medidas preventivas para que isto não volte a acontecer sem dúvida”, admitiu o porta-voz de Putin.

[vsw id=”pdTdsfHrBoA” source=”youtube” width=”790″ height=”480″ autoplay=”no”]

FONTE: Observador.pt

Fonte | Fotos: operacional