• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Flotilha do Amazonas realiza exercícios operativos com Aspirantes

Por   

Ações no Rio Amazonas

Os Navios-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Pedro Teixeira” e “Rondônia”, e o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Oswaldo Cruz”, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas, realizaram, no período de 21 a 23 de janeiro, exercícios operativos durante a Comissão de Estágio de Verão dos Aspirantes/2015. As ações ocorreram na calha do Rio Amazonas, entre Manaus (AM) e Santarém (PA).

Os Aspirantes da Escola Naval participaram de exercícios de navegação em baixa visibilidade, fundeio de precisão, Controle de Avarias, Homem ao Mar, manobras táticas, demonstração de Patrulha Naval e Inspeção Naval e Operações Aéreas com utilização da aeronave modelo “Esquilo” embarcada, do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral. Durante os exercícios aéreos, com os Aspirantes a bordo da aeronave, foram realizados pousos no NPaFlu “Pedro Teixeira” e no NAsH “Oswaldo Cruz”.

Os participantes da comissão, também, conheceram o porto de Santarém e receberam informações sobre os aspectos socioeconômicos e turísticos da região. A Comissão de Estágio de Verão dos Aspirantes/2015 consiste em uma oportunidade de complemento à formação dos Aspirantes da Escola Naval, além de demonstrar a capacidade de atuação da Marinha, com meios navais, aeronavais e de Fuzileiros Navais, no cenário amazônico.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.