• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Marinha

Força de Fuzileiros da Esquadra participa de adestramento da Força de Emprego Rápido

Por   

Instrução com emprego de munição real

Unidades subordinadas à Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) participaram de um adestramento da Força de Emprego Rápido, realizado em Três Corações (MG) no período de 5 a 15 de agosto.

O exercício aconteceu em duas fases. Na primeira, as unidades realizaram adestramentos específicos com uso intensivo de munição real. O 2º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais, por exemplo, atirou com todas as armas orgânicas, ressaltando-se granadas alto explosivas anticarro de 84 mm (AT-4), metralhadora pesada (.50),  morteiro 60 mm e lança granadas 40 mm (M-203).

O Batalhão de Artilharia de Fuzileiros Navais, por sua vez, realizou tiros reais com obuseiros 105 mm Light-Gun, adestramento de observação de tiro e helitransporte de duas baterias de 105 mm. Na segunda fase, o exercício foi conduzido de acordo com o planejamento de um desembarque anfíbio. As ações foram postas em prática com o emprego de tropa no terreno e de munição real.

Fonte | Fotos: ccsm

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.