• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Marinha

Marinha do Brasil pode estar adquirindo o navio francês Siroco LPD

Por   

O Brasil está considerando a compra da Marinha Francesa LPD Siroco, representado aqui em Toulon, depois de Portugal caiu interesse em julho

Autoridades francesas informaram ao Ministério da Defesa Brasileiro, em 31 de julho que o Governo Frances concordou em vender ao Brasil a plataforma de desembarque-doca da classe Foudre (LPD) da Marinha Francesa Siroco (L 9012), revelou uma fonte ai IHS Jane.

A oferta foi feita através da Embaixada da França em Brasília e uma delegação brasileira é esperada em Paris para discutir sobre esta aquisição, acrescentou a fonte, indicando que o Brasil ainda mantém o interesse na aquisição do navio. A recente decisão de Portugal em não adquirir o navio de assalto anfíbio Frances, pode ter pavimentado o caminho do Siroco em uma potencial transferência para o Brasil.

Sirocco

Um porta-voz da Marinha francesa disse ao IHS Jane em 4 de Agosto que as negociações com o Brasil para o navio estavam progredindo. O porta-voz acrescento, que nenhum acordo foi concluído ou assinado ainda, mas confirmou que o Brasil é uma perspectiva séria. O navio está em manutenção em Toulon, disse ele.

A comissão de avaliação Marinha do Brasil, da Direcção Geral de Materiais Navais recomendou a compra do LPD classe Foudre no final de janeiro, depois de uma visita que foi realizado a bordo do navio em Toulon, em meados de Dezembro de 2014.

Sirocco.2

O navio desloca mais de 12.000 tons e mede 168 m de comprimento. Foi encomendado em Dezembro de 1998 e aposentou-se da operação francesa no início de julho. O Siroco permite o transporte de barcos de desembarque, veículos, tropas e equipamentos, assim como a operação de até quatro helicópteros. O Primeiro da classe Foudre (L 9011) foi transferido para a Marinha do Chile em 2011, onde atua como Sargento Aldea (LSDH 91).

FONTE : IHS Janes

Fonte | Fotos: janes

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx