RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Marinha

Oficiais-Alunos do CAAVO concluem Instrução de Salto de Emergência

Por   

caavosaltoemergencia

No período de 08 a 14 de março, dezesseis Oficiais Alunos (OA) do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO), Turma 1/2015, realizaram, na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga – SP, a Instrução de Salto de Emergência (ISE) que é uma das Unidades de Ensino da Disciplina Sobrevivência do CAAVO. O salto é pré-requisito para a realização do Estágio Primário de Aviação (EPAv) no qual os oficiais alunos realizam voo na aeronave T-25 – Universal da AFA.

caavosaltoemergencia1

A instrução e o salto foram coordenados pelo Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS) conhecido como PARA-SAR e, após uma semana de intenso treinamento, todos os Oficiais Alunos da Turma 1/2015 realizaram o salto de paraquedas enganchado a partir de uma aeronave C-130 – Hércules. Após a conclusão da ISE os Oficiais Alunos retornaram para o CIAAN para dar continuidade à fase de Tecnologia Aeronáutica (TA) do curso e concluir as demais Unidades de Ensino da Disciplina Sobrevivência, onde também serão realizados estágios de sobrevivência na selva, no mar e o treinamento na Unidade de Treinamento de Escape para Aeronave Submersa (UTEPAS).

FONTE : Comando da Força Aeronaval

Fonte | Fotos: operacional

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.