• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

VF-1 participou da Operação FORMOSA 2015

Por   

formosa8-650_431

No período de 5 a 10 de outubro, o Esquadrão VF-1 participou com três aeronaves da Operação Formosa 2015, no Campo de Instrução de Formosa-GO. O Esquadrão desdobrou para a Base Aérea de Anápolis (SBAN) com a finalidade de apoiar o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) no cumprimento desta importante Operação.  Nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente, ocorreu o lançamento de Bomba de Aviação de Fins Gerais de 230 kg (BAFG-230), em proveito do adestramento de tropas do CFN e lançadas seis Bombas de Exercício (BEX-11) em prol do adestramento de Guias Aéreos Avançados (GAA).

O Campo de Instrução de Formosa fica localizado a cerca de 105 MN da SBAN e o VF-1 efetuou 8 saídas em prol da Operação, sempre se apresentando no Ponto de Espera dos exercícios no minuto exato do planejamento, deixando evidente o grau de profissionalismo do Esquadrão. Foram voadas um total de 20 horas e mantidas as qualificações de Emprego de Armamento e Apoio Aéreo Aproximado pelos pilotos participantes da Operação.

, , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.