News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Fuzileiros Navais » Cerimônia alusiva aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo

Cerimônia alusiva aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo

Diversos
Por

CFN 150 BNR.6

Os 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha do Brasil, celebrada em 11 de junho, foram comemorados pelas Organizações Militares (OM) situadas à Fortaleza de São José (FSJ) da Ilha das Cobras, na manhã desta quarta-feira, 10.

CFN 150 BNR

A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, e contou com a presença do Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Washington Gomes da Luz Filho, do Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Contra-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, e de Oficiais e Praças das OM situadas à FSJ.

CFN 150 BNR.3

O evento marcou a entrega de Medalhas Militares a 15 Oficiais e Praças, em serviço ativo, que completaram decênios de bons serviços prestados à Marinha do Brasil. Durante a cerimônia, 61 Praças das Organizações Militares pertencentes à FSJ foram promovidos e tiveram suas platinas e divisas trocadas, na presença de seus familiares e convidados. A cerimônia foi encerrada com a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

CFN 150 BNR.4CFN 150 BNR.5CFN 150 BNR.2

Batalha Naval do Riachuelo

A Batalha Naval do Riachuelo é considerada, pelos historiadores, como uma batalha decisiva da Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai (1864-1870), o maior conflito militar na América do Sul, somente superado em vítimas no Novo Mundo pela Guerra Civil Americana (1861-1865).

Fotos:1º SG FN CN Alan

Fonte | Fotos: operacional