News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 20 de June de 2024
Home » Fuzileiros Navais » Fuzileiros Navais recebem Aspirantes do 2º ano da EN para a “CALOUREX-2015”

Fuzileiros Navais recebem Aspirantes do 2º ano da EN para a “CALOUREX-2015”

Diversos
Por

Chegada ao Complexo Naval da Ilha do Governador

Com propósito apresentar as atividades relacionadas ao adestramento dos Fuzileiros Navais aos 65 Aspirantes do 2º ano da Escola Naval, ocorreu, nos dias 16 e 17 de julho, no Complexo Naval da Ilha do Governador (CNIG), a “CALOUREX-2015”. O exercício teve o intuito de contribuir para a formação profissional naval e possibilitar aos Aspirantes melhores condições para realizarem sua opção de corpo.

Foram desenvolvidas atividades nas pistas de obstáculos e de cabos do Batalhão Riachuelo e rapel na torre do Batalhão Humaitá. No Batalhão Paissandu, realizaram natação utilitária, familiarização com equipamentos de visão noturna e montagem de área de estacionamento, com o consumo de rações operacionais.

O Batalhão de Blindados apresentou os diversos tipos de viaturas blindadas em uso na Marinha do Brasil, com especial destaque para as da família “Mowag Piranha”. O deslocamento da Escola Naval para o CNIG, realizado em Embarcação de Desembarque de Viaturas e Materiais (EDVM), garantiu o caráter anfíbio do exercício.

 

Fonte | Fotos: ccsm