News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 15 de July de 2024
Home » Força Aérea » Atletas da FAB sobem ao pódio na I Copa Brasileira de Precisão de Paraquedismo

Atletas da FAB sobem ao pódio na I Copa Brasileira de Precisão de Paraquedismo

Força Aérea
Por

Falcões

Atletas de paraquedismo da Força Aérea Brasileira (FAB) conquistaram medalhas de ouro e prata durante a I Copa Brasileira de Precisão de Paraquedismo na cidade de Piracicaba (SP). O evento, realizado de seis a oito de maio, contou com o apoio do Grupo de Apoio à FAB (GAFAB), do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq).

O Major Diego Gabriel da Silva conquistou o primeiro lugar da competição e o Capitão Michel Marconi Hakime Andrade terminou em segundo lugar. Eles também foram premiados com medalha de ouro por equipe masculina, ao lado do Sargento Antônio Augusto Batista dos Santos. Já a atleta Sargento Patrícia Porto de Andrade tornou-se campeã na modalidade feminina, e a Sargento Ana Lígia Pulgaci conquistou o segundo lugar no pódio.

Equipe Falcões de salto livre FAB2

Segundo o Major Gabriel, os militares participam de treinos físicos diários e realizam saltos com freqüência. A equipe de Paraquedismo da FAB vai representar o Brasil na 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, que acontecem em outubro, na Coreia. “A gente está treinando para justamente manter esse nível e conquistar a primeira colocação”, declara.

Precisão de Paraquedismo

A modalidade mede a distância que um paraquedista aterra em relação a um alvo de dois centímetros. Ao final da competição, a média dos saltos é contabilizada, e a menor distância somada aponta o vencedor.

 Assista o FAB em ação sobre a equipe de salto livre da FAB:

[vsw id=”ckVJsfEUdoo” source=”youtube” width=”560″ height=”380″ autoplay=”no”]

Fonte | Fotos: cecomsaer