News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Força Aérea » Departamento de Controle do Espaço Aéreo lança blog sobre navegação aérea

Departamento de Controle do Espaço Aéreo lança blog sobre navegação aérea

Força Aérea
Por

Blog Sobrevoo

Como funciona um ILS? Como é uma Torre de Controle por dentro? Você já ouviu falar da importância das Zonas de Proteção de Aeródromo? Um avião pode decolar de qualquer lado da pista? Essas e outras dúvidas sobre o controle aéreo e a aviação em geral têm, a partir de agora, um novo espaço para esclarecimento.

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) lançou quinta-feira (21/05) um novo canal de comunicação. O Blog Sobrevoo será alimentado semanalmente com esclarecimento das dúvidas mais recorrentes sobre assuntos que envolvem o controle e a navegação aérea.

Siglas, tecnologias, procedimentos, sistemas, operações, manobras e curiosidades da área funcionarão como a principal matéria-prima desse novo espaço, que também funciona como um fórum de debates. “A ideia é esclarecer esses assuntos que as pessoas têm curiosidade em saber com uma linguagem bem acessível, informal e objetiva”, ressalta um dos coordenadores do blog, jornalista Daniel Marinho.

O profissional da assessoria de comunicação do DECEA também explica que, aproveitando as funcionalidades da ferramenta digital, o blog investe na interatividade com os leitores, que poderão comentar posts e sugerir futuras pautas.

No primeiro post o Sobrevoo fala sobre as ocasiões em que um aeroporto está aberto apenas para operações por instrumento, abordando as diferenças entre os voos sob regras visuais (VFR) e voos por instrumentos (IFR). Clique para acessar o Blog Sobrevoo.

Fonte | Fotos: cecomsaer