News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Sunday, 03 de March de 2024
Home » Força Aérea » Departamento de Controle do Espaço Aéreo lança blog sobre navegação aérea

Departamento de Controle do Espaço Aéreo lança blog sobre navegação aérea

Força Aérea
Por

Blog Sobrevoo

Como funciona um ILS? Como é uma Torre de Controle por dentro? Você já ouviu falar da importância das Zonas de Proteção de Aeródromo? Um avião pode decolar de qualquer lado da pista? Essas e outras dúvidas sobre o controle aéreo e a aviação em geral têm, a partir de agora, um novo espaço para esclarecimento.

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) lançou quinta-feira (21/05) um novo canal de comunicação. O Blog Sobrevoo será alimentado semanalmente com esclarecimento das dúvidas mais recorrentes sobre assuntos que envolvem o controle e a navegação aérea.

Siglas, tecnologias, procedimentos, sistemas, operações, manobras e curiosidades da área funcionarão como a principal matéria-prima desse novo espaço, que também funciona como um fórum de debates. “A ideia é esclarecer esses assuntos que as pessoas têm curiosidade em saber com uma linguagem bem acessível, informal e objetiva”, ressalta um dos coordenadores do blog, jornalista Daniel Marinho.

O profissional da assessoria de comunicação do DECEA também explica que, aproveitando as funcionalidades da ferramenta digital, o blog investe na interatividade com os leitores, que poderão comentar posts e sugerir futuras pautas.

No primeiro post o Sobrevoo fala sobre as ocasiões em que um aeroporto está aberto apenas para operações por instrumento, abordando as diferenças entre os voos sob regras visuais (VFR) e voos por instrumentos (IFR). Clique para acessar o Blog Sobrevoo.

Fonte | Fotos: cecomsaer