News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Sunday, 28 de April de 2024
Home » Força Aérea » Dois aviadores do EDA concluem o Curso de Piloto de Demonstração Aérea

Dois aviadores do EDA concluem o Curso de Piloto de Demonstração Aérea

Força Aérea
Por

_DA_6880

Dois aviadores da Esquadrilha da Fumaça se formaram no Curso de Piloto de Demonstração Aérea em suas respectivas posições de voo nesta sexta-feira, dia 25 de setembro. O Major José Pimentel Neto, número 6, e o Capitão Glauber Lage, número 4, completaram a fase avançada do curso e, agora, estão preparados para participar de apresentações do Esquadrão de Demonstração Aérea.

Após terminarem o curso básico e voarem as horas necessárias à experiência na aeronave A-29 Super Tucano, ambos iniciaram a fase avançada cuja finalidade é executar toda a demonstração realizada com suas acrobacias e encaixes de acordo com a posição de voo. O treinamento possui 80 missões efetivadas dentro de, aproximadamente, seis meses.

Com um grande sentimento de orgulho, o Capitão Glauber comentou sobre a conclusão no curso. “Estou muito feliz por terminar mais essa fase, conquistar essa vitória e poder, agora, demonstrar na Esquadrilha da Fumaça, cumprindo nossa missão pelo Brasil”. O Major Pimentel ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Esse é um momento muito importante na vida de qualquer piloto que ingressa na Fumaça”.

É o coroamento do ciclo de instrução teórica e prática, pois houve o esforço enorme de todos os envolvidos. Não só dos instrutores envolvidos, mas de todo o Esquadrão. Só é possível decolar com sete aviões tendo o envolvimento de toda a equipe. É um misto de felicidade e de dever cumprido, ao sabermos que isso é só o começo de nossa trajetória na Fumaça.

FONTE: EDA

 

Fonte | Fotos: operacional