News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Força Aérea » Está no ar o novo Portal SIRIUS

Está no ar o novo Portal SIRIUS

Força Aérea
Por

hqdefault

O novo portal do Programa SIRIUS já está disponível na internet. O público poderá acessar as principais informações do programa que preconiza o uso racional do espaço aéreo, além de poder conferir as ações em andamento, a finalidade de atuação de cada empreendimento, os benefícios de cada projeto, sua base normativa, vídeos explicativos, glossário de termos, notícias publicadas no Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), mídia nacional e internacional a respeito do programa, entre outros conteúdos. O site dispõe ainda de um canal de comunicação direta com o usuário para envio de dúvidas, sugestões e comentários.

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) do DECEA, o portal fora criado inicialmente em 2011, para explicar ao público leigo os benefícios do conceito CNS/ATM. Desde 2013, no entanto, em um esforço conjunto com a Assessoria de Planejamento, Orçamento e Gestão (APLOG) da organização, o antigo site vem dando origem ao portal do programa que a partir desta semana está no ar.

Programa Sirius – O Programa SIRIUS preconiza o uso racional do espaço aéreo. A redução da emissão de gases nocivos na atmosfera e de ruídos nos arredores de aeródromos, o melhor atendimento aos usuários do transporte aéreo, investimentos em tecnologia de comunicação, segurança e vigilância, redução de custos operacionais e aumento da eficiência da gestão do tráfego aéreo são apenas alguns dos resultados já alcançados em determinadas regiões do País com o Programa SIRIUS.

Fonte | Fotos: cecomsaer