News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 18 de April de 2024
Home » Força Aérea » FAB participa de planejamento do exercício SALITRE 2014

FAB participa de planejamento do exercício SALITRE 2014

Força Aérea
Por

Salitre 2014

Entre os dias 26 e 30 de maio, uma comitiva da Força Aérea Brasileira participou em Antofagasta, no Chile, da Main Planning Conference (MPC) para o Exercício Operacional SALITRE 2014, que acontecerá no mês de outubro naquele país.

A MPC foi constituída por reuniões para permitir acordos operacionais entre as nações participantes e o adequado planejamento para o exercício. Foram abordadas áreas de comando e controle, logística, operações, comunicação social, pessoal e inteligência.

A comitiva brasileira foi composta por oficiais do Estado-Maior da Aeronáutica, III Força Aérea, V Força Aérea, Centro de Comunicação Social da Aeronáutica e 1° Grupo de Aviação de Caça e teve à frente o Brigadeiro do Ar Mário Jordão, atual Comandante da III Força Aérea e que, durante o treinamento será o Comandante da Força Aérea 103, que reunirá os militares brasileiros.

O Exercício SALITRE 2014 contará com a participação da Argentina, Brasil, Estados Unidos e Uruguai, além do Chile, país anfitrião e organizador. Também estarão presentes, como observadores, representantes da Austrália, Canadá, Colômbia, Equador, França, Alemanha, México e Peru.

Fonte | Fotos: cecomsaer