News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Wednesday, 01 de May de 2024
Home » Geopolítica » Debaltsevo já está sob o controle da República Popular de Donetsk

Debaltsevo já está sob o controle da República Popular de Donetsk

Diversos
Por

milicias RPD.2

As milícias independentistas começaram a “limpeza” da cidade ucraniana de Debaltsevo, a maior parte da cidade já está sob o controle da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD), informa a agência noticiosa russa Interfax, citando representantes da RPD. “Foi ocupado o departamento de polícia e uma estação de trem, uma grande parte da cidade está sob o controle da RPD, a limpeza continua”, disse um fonte da Interfax.

Uma outra fonte da Interfax, um representante das estruturas militares da RPD, disse: “O avanço em Debaltsevo está decorrendo de forma muito ativa, a maior parte da cidade, incluindo edifícios de escritórios e instalações estratégicas, estão sob o controle das milícias”.

Ao mesmo tempo, ele chamou de erradas as informações sobre as alegadas violações da trégua por parte das milícias em Donbass. “No que diz respeito a Debaltsevo, dissemos no início que o cessar-fogo não se aplica no território. Foi Kiev que quebrou a trégua quando na véspera atacou o aeroporto de Donetsk e Gorlovka, ou seja, aquelas áreas que inicialmente eram vistas como pacíficas”, disse a fonte.

Cerca de 120 soldados do exército ucraniano na terça-feira (17 de fevereiro) se renderam em Debaltsevo, onde os combates de rua com a milícia continuam, disse à agência noticiosa russa RIA Novosti o representante do Ministério da Defesa da RPD.

“Os combates de rua em Debaltsevo continuam. As nossas tropas tomaram a cidade sob seu controle. Sabendo disto, vários grupos das forças de segurança, cerca de 120 homens, se renderam “, disse ele por telefone.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional