News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 14 de June de 2024
Home » Internacional » Tropas dos EUA voltam ao Iraque

Tropas dos EUA voltam ao Iraque

Diversos
Por

606x340_270900

As tropas norte-americanas estão retornando ao Iraque, com o envio de uma força de 275 homens. Mesmo com a Casa Branca garantindo que os Estados Unidos não vão voltar a mandar tropas de combate e começar uma nova guerra, a presença militar americana no país já se faz presente, com o Iraque cada vez mais tomado pelos radicais islamitas.

iraque181211

O secretário de Estado John Kerry admite colaborar com o Irã na luta contra insurgente no Iraque, mas não em realizar operações militares: “Estamos abertos a discussões, se o Irã puder dar uma contribuição construtiva e estiver preparado para fazer algo que respeite a integridade e a soberania do Iraque, tal como a capacidade de o governo fazer reformas, ai podemos conversar”.

18Iraque3

Onze anos depois da invasão liderada pelos Estados Unidos de George Bush e pela Grã-Bretanha de Tony Blair, e três anos após o começo da retirada das tropas americanas, o Iraque volta a estar no centro das preocupações da comunidade internacional.

11_PHG_mun_iraque

Desta vez o problema não são as supostas armas de destruição em massa, mas sim os jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), que depois da tomada de Mosul estão agora às portas de Bagda.

FONTE : Euronews

Fonte | Fotos: operacional