News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 20 de June de 2024
Home » Marinha » 1º Esquadrão de Helicóptero Anti-Submarino recebe seus 2 últimos SH-16 Sea Hawk

1º Esquadrão de Helicóptero Anti-Submarino recebe seus 2 últimos SH-16 Sea Hawk

Marinha
Por

 

Um avião cargueiro modelo C-17 da Força Aérea dos Estados Unidos pousou na manhã desta segunda-feira (10) no aeroporto internacional de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A aeronave foi usada para transportar dois helicópteros adquiridos pela Marinha do Brasil que chegaram desmontados. Fuselagem, turbinas e pás de hélice chegaram separadas e serão montadas no aeroporto. Depois de montadas, as aeronaves serão abastecidas e seguirão para a base aérea de São Pedro da Aldeia. Durante a manhã foi preciso duas horas para desembarcar uma das aeronaves.

Marinha recebe os novos SH-16.2

Não é a primeira vez que o modelo de 53 metros de comprimento e 128 mil quilos, segundo informações do fabricante, desembarca em Cabo Frio. Em 2012 um avião do mesmo modelo trouxe outros dois helicópteros comprados pelo governo brasileiro. A aeronave tem capacidade para transportar 102 paraquedistas ou 134 soldados com assentos paletizados, ou ainda 36 macas e 54 pacientes ambulatoriais, além de enfermeiros e médicos. O avião é comandado por três tripulantes.

Marinha recebe os novos SH-16.5

Nota da Redação : A Revista Operacional, recebeu com exclusividade as primeiras fotos das aeronaves N-3036 e N-3037, ainda no interior do Cargueiro C-17 e de seu descarregamento. Estas duas aeronaves chegam para juntarem-se as outras quatro aeronaves que já fazem parte do inventário do Esquadrão Guerreiro, e assim irão aumentar a capacidade de operação deste esquadrão. Por hora não haverá nova compra de aeronaves deste modelo, mas não descarta-se em um futuro que possa-se a vir aumentar a frota de Sea hawks no 1º Esquadrão de Helicóptero Anti-Submarino.

AD ASTRA PER ASPERA (É Árduo o Caminho para os Astros!).

Marinha recebe os novos SH-16.4Marinha recebe os novos SH-16.3Marinha recebe os novos SH-16

Fonte | Fotos: g1