News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Marinha » Cerimônia Militar comemora os 101 anos da Força de Submarinos

Cerimônia Militar comemora os 101 anos da Força de Submarinos

Marinha
Por

Autoridades da ativas e da reserva que participaram da solenidade

A cerimônia militar em comemoração aos 101 anos da Força de Submarinos, realizada no dia 17 de julho, foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. A solenidade também contou com as presenças do ex-Ministro da Marinha, Almirante-de-Esquadra Alfredo Karam, e do ex-Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho, além dos demais membros do Almirantado.

Durante a leitura da Ordem do Dia, o Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Roberto Koncke Fiuza de Oliveira, destacou as conquistas ao longo desses 101 anos, como o reconhecimento internacional pela capacitação em salvamento de submarinos sinistrados e o desenvolvimento do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), que permitirá a construção do primeiro submarino com propulsão nuclear brasileiro.

Foram entregues diplomas de “Submarinista Honorário” a militares e civis que prestaram serviços relevantes à Força de Submarinos. Também foram homenageados militares que se destacaram pelo elevado número de horas de imersão, de mergulho e atividades de mergulho de combate.

Fonte | Fotos: ccsm