News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 20 de June de 2024
Home » Marinha » Comandante da Força Naval Componente visita o Navio-Varredor “Anhatomirim”

Comandante da Força Naval Componente visita o Navio-Varredor “Anhatomirim”

Marinha
Por

Navio-Varredor “Anhatomirim”

O Navio-Varredor (NV) “Anhatomirim” recebeu, no último dia 4 de julho,  as visitas do Comandante e do Chefe do Estado-Maior da Força Naval Componente que atua no eixo de defesa de área marítima e fluvial para a Copa do Mundo FIFA 2014 em Salvador, Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Ferreira e CF Adriano, respectivamente.

Originalmente destinado a realizar a varredura de minas marítimas, a fim de prover segurança ao deslocamento dos navios da Esquadra ou ao tráfego mercante de interesse, o NV “Anhatomirim”, juntamente NV “Araçatuba”, tem atuado no controle de área marítima na Baía de Todos os Santos (BTS), durante a Copa do Mundo de 2014.

M-16

Além das ações de Patrulha e Inspeção Naval, os “varredores” ainda prestam apoio logístico e de comando e controle às dez embarcações da Capitania dos Portos da Bahia, que também são empregadas na defesa marítima no interior da BTS.

Durante a visita, o Comandante do NV “Anhatomirim”, CT Thomas Baptista, apresentou o navio às autoridades, que percorreram todos os seus compartimentos e acompanharam o trabalho da tripulação. Na ocasião, o CMG Paulo Ferreira destacou a “oportunidade única de conhecer um navio tão importante para a Marinha e que desempenhou tão bem seu papel na Copa do Mundo”.

m-16..

Já o CF Adriano, que também é Comandante da Força de Minagem e Varredura, fez menção à prontidão do “Anhatomirim” para desempenhar suas tarefas: “temos 36 homens a bordo adestrados e motivados para fazer o máximo que o navio e seus equipamentos permitem, estando, assim, sempre prontos para cumprir sua missão” declarou.

 

Fonte | Fotos: ccsm