News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Thursday, 02 de May de 2024
Home » Marinha » Comandante da Força Naval Componente visita o Navio-Varredor “Anhatomirim”

Comandante da Força Naval Componente visita o Navio-Varredor “Anhatomirim”

Marinha
Por

Navio-Varredor “Anhatomirim”

O Navio-Varredor (NV) “Anhatomirim” recebeu, no último dia 4 de julho,  as visitas do Comandante e do Chefe do Estado-Maior da Força Naval Componente que atua no eixo de defesa de área marítima e fluvial para a Copa do Mundo FIFA 2014 em Salvador, Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Ferreira e CF Adriano, respectivamente.

Originalmente destinado a realizar a varredura de minas marítimas, a fim de prover segurança ao deslocamento dos navios da Esquadra ou ao tráfego mercante de interesse, o NV “Anhatomirim”, juntamente NV “Araçatuba”, tem atuado no controle de área marítima na Baía de Todos os Santos (BTS), durante a Copa do Mundo de 2014.

M-16

Além das ações de Patrulha e Inspeção Naval, os “varredores” ainda prestam apoio logístico e de comando e controle às dez embarcações da Capitania dos Portos da Bahia, que também são empregadas na defesa marítima no interior da BTS.

Durante a visita, o Comandante do NV “Anhatomirim”, CT Thomas Baptista, apresentou o navio às autoridades, que percorreram todos os seus compartimentos e acompanharam o trabalho da tripulação. Na ocasião, o CMG Paulo Ferreira destacou a “oportunidade única de conhecer um navio tão importante para a Marinha e que desempenhou tão bem seu papel na Copa do Mundo”.

m-16..

Já o CF Adriano, que também é Comandante da Força de Minagem e Varredura, fez menção à prontidão do “Anhatomirim” para desempenhar suas tarefas: “temos 36 homens a bordo adestrados e motivados para fazer o máximo que o navio e seus equipamentos permitem, estando, assim, sempre prontos para cumprir sua missão” declarou.

 

Fonte | Fotos: ccsm