News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 18 de July de 2024
Home » Marinha » Comissão do Programa Aeronave de Combate realiza palestra na DAerM

Comissão do Programa Aeronave de Combate realiza palestra na DAerM

Marinha
Por

Participantes da palestra

No dia 18 de maio, foi realizada uma palestra sobre “Acordos de Compensação Comercial –Offset”, pelo membro da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) da Força Aérea Brasileira (FAB), Major (Int) Christina Adeodato Andrade Magioli.

O propósito da palestra foi apresentar a experiência da COPAC na celebração de Acordos de Compensação quando da aquisição de materiais aeronáuticos, tendo como público alvo Oficiais e Praças da Diretoria de Aeronáutica da Marinha envolvidos nas atividades de negociação, fiscalização e gerenciamento de contratos.

Foram apresentados os principais resultados obtidos com os acordos de compensação firmados pela FAB, o arcabouço jurídico, as principais dificuldades de negociação e a implementação, bem como a valoração de fatores multiplicadores dentre outros. O tema tem sua importância realçada por contribuir para capacitação da Indústria de Defesa Nacional.

Fonte | Fotos: ccsm