News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 18 de July de 2024
Home » Marinha » FTM-UNIFIL participa de Exercício de Socorro e Salvamento da Marinha Libanesa

FTM-UNIFIL participa de Exercício de Socorro e Salvamento da Marinha Libanesa

Marinha
Por

Unidades das Forças Armadas Libanesas realizando exercício

A Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) e a Fragata “União” participaram do Exercício de Socorro e Salvamento (SAREX) da Marinha Libanesa (LAF-N), no dia 23 de julho, que teve como principal objetivo avaliar o Plano SAR do Governo Libanês e adestrar a Marinha do Líbano na condução e aplicação do mesmo.

O exercício foi realizado na Baía de Jounieh e contou com a participação da Força Aérea Libanesa (LAF-AF), do Comando das Forças Armadas Libanesas (LAF) e da LAF-N. O cenário fictício foi criado a partir de um ataque terrorista a uma das embarcações da LAF-N, suscitando a ativação da estrutura para a busca e salvamento. Em sequência, foram realizadas abordagens pelos Comandos do Exército e da Marinha libaneses à embarcação que, ficticiamente, atacou o navio da LAF-N.

O exercício que contou com a presença de autoridades do Alto Escalão do Governo, das Forças Armadas Libanesas, de Adidos Militares de países amigos e de autoridades locais, está diretamente ligado a uma das principais atribuições da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, a de apoiar no treinamento da Marinha do Líbano.

Fonte | Fotos: ccsm