News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Marinha » Marinha do Brasil inicia Operação “Amazônia Azul” 2015

Marinha do Brasil inicia Operação “Amazônia Azul” 2015

Marinha
Por

Op Amz azul

A Marinha do Brasil (MB), sob a coordenação do Comando de Operações Navais, deu início, no dia 01 de março, à segunda edição da Operação “Amazônia Azul”. Essa Operação tem como objetivos intensificar a fiscalização do cumprimento de leis e regulamentos e reprimir ilícitos transfronteiriços e ambientais nas Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB).

amz

Participam da Operação cerca de 15 mil militares, 50 navios, 10 aeronaves e 200 embarcações da Esquadra, dos Distritos Navais, Diretoria de Hidrografia e Navegação e das Capitanias dos Portos distribuídos por todo litoral e nas águas interiores.

operacao-marinha

A Operação conta, ainda, com a colaboração e participação de outras instituições como a Força Aérea Brasileira, o Departamento de Polícia Federal, a Secretaria de Receita Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) a PETROBRAS e a TRANSPETRO.

Amazonia azul

Fonte | Fotos: ccsm