News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Thursday, 02 de May de 2024
Home » Marinha » Marinha do Brasil pode estar adquirindo o navio francês Siroco LPD

Marinha do Brasil pode estar adquirindo o navio francês Siroco LPD

Marinha
Por

O Brasil está considerando a compra da Marinha Francesa LPD Siroco, representado aqui em Toulon, depois de Portugal caiu interesse em julho

Autoridades francesas informaram ao Ministério da Defesa Brasileiro, em 31 de julho que o Governo Frances concordou em vender ao Brasil a plataforma de desembarque-doca da classe Foudre (LPD) da Marinha Francesa Siroco (L 9012), revelou uma fonte ai IHS Jane.

A oferta foi feita através da Embaixada da França em Brasília e uma delegação brasileira é esperada em Paris para discutir sobre esta aquisição, acrescentou a fonte, indicando que o Brasil ainda mantém o interesse na aquisição do navio. A recente decisão de Portugal em não adquirir o navio de assalto anfíbio Frances, pode ter pavimentado o caminho do Siroco em uma potencial transferência para o Brasil.

Sirocco

Um porta-voz da Marinha francesa disse ao IHS Jane em 4 de Agosto que as negociações com o Brasil para o navio estavam progredindo. O porta-voz acrescento, que nenhum acordo foi concluído ou assinado ainda, mas confirmou que o Brasil é uma perspectiva séria. O navio está em manutenção em Toulon, disse ele.

A comissão de avaliação Marinha do Brasil, da Direcção Geral de Materiais Navais recomendou a compra do LPD classe Foudre no final de janeiro, depois de uma visita que foi realizado a bordo do navio em Toulon, em meados de Dezembro de 2014.

Sirocco.2

O navio desloca mais de 12.000 tons e mede 168 m de comprimento. Foi encomendado em Dezembro de 1998 e aposentou-se da operação francesa no início de julho. O Siroco permite o transporte de barcos de desembarque, veículos, tropas e equipamentos, assim como a operação de até quatro helicópteros. O Primeiro da classe Foudre (L 9011) foi transferido para a Marinha do Chile em 2011, onde atua como Sargento Aldea (LSDH 91).

FONTE : IHS Janes

Fonte | Fotos: janes