News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 20 de May de 2024
Home » Marinha » Oficial da MB irá participar de Curso de Comando y Estado Mayor Conjunto

Oficial da MB irá participar de Curso de Comando y Estado Mayor Conjunto

Marinha
Por

Comandante Salema

No dia 13 de fevereiro, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Leonardo Salema Garção Ribeiro Cabral se apresentou ao Embaixador do Brasil no Equador, Fernando Simas Magalhães, para realizar o Curso de Comando y Estado Mayor Conjunto, do Instituto Nacional de Defensa de Equador. Participarão do referido curso, também, um Coronel do Exército Brasileiro e outros Oficiais Superiores da Armada, da Força Terrestre e Força Aérea do Equador.

O Curso de Comando y Estado Mayor Conjunto, de acordo com a lei de Pessoal das Forças Armadas do Equador, é obrigatório para os Oficiais da Armada, Exército e Força Aérea para ascensão ao posto de Oficial General. O curso tem a duração de nove meses e destina-se a capacitar e preparar os Oficiais Superiores da Armada do Equador, Exército e Força Aérea, previamente selecionados, para o planejamento e condução de Operações Militares Conjuntas e para a Segurança e Defesa do Estado. Ao final do Curso os oficiais se tornam especialistas em Estudos Estratégicos para a Defesa.

Fonte | Fotos: ccsm