News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Friday, 03 de May de 2024
Home » Marinha » Tropa de Reforço recebe os veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais

Tropa de Reforço recebe os veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais

Marinha
Por

 

Veteranos e convidados reunidos

No dia 17 de maio, a Tropa de Reforço recebeu a visita de 186 representantes da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, para a tradicional visita cultural ao Centro de Memória da Imigração da Ilha das Flores e ao Museu a Céu Aberto.

Os veteranos e associados, que visitaram a Ilha das Flores neste ano, pertencem às seções regionais de São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Uruguaiana, Natal, Recife, Brasília, Belém e Salvador, e tiveram a oportunidade de, na companhia dos professores e monitores do Comando da Tropa de Reforço e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, compartilharem conhecimentos, intercambiar informações e tirar dúvidas em relação à história da imigração e de movimentos migratórios no Brasil, que tiveram como destino a hospedaria da Ilha das Flores, em um período compreendido entre os anos de 1883 a 1966.

Essa parceria entre a Marinha do Brasil e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) foi firmada em 2010, tendo como objeto o registro histórico dos movimentos de estrangeiros para o Brasil, no contexto da imigração na América do Sul. O Centro de Memória da Ilha das Flores foi inaugurado em 2012. Desde então, a Ilha das Flores recebe, em média, a visita de 1.500 pessoas por ano.

Fonte | Fotos: ccsm