News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Sunday, 21 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Embraer inaugura hangar na unidade de Gavião Peixoto

Embraer inaugura hangar na unidade de Gavião Peixoto

Mercado & Indústria
Por

Gavião Peixoto

A presidente da República, Dilma Rousseff, inaugura nesta terça-feira (20) na unidade da Embraer, em Gavião Peixoto, o hangar onde será instalada a linha de montagem do KC-390, o maior avião já feito no país, produzido a pedido da FAB (Força Aérea Brasileira).

O cargueiro servirá para transporte e reabastecimento aéreo, a Força Aérea Brasileira está negociando a fabricação de 28 aviões. Segundo a assessoria de imprensa da Embraer, o cronograma de fabricação da aeronave está dentro do previsto. Um primeiro voo com o novo modelo deve ocorrer até o final deste ano.

Um contrato para o desenvolvimento do avião foi assinado entre FAB e Embraer, que prevê projeto, desenho e produção de dois protótipos. A assessoria da Embraer informou que negociações estão em andamento para que o governo compre 28 unidades do KC-390.

De acordo com a Embraer, quando a empresa estiver produzindo os aviões em série há expectativa de que sejam criados 1.100 empregos diretos e 5.500 indiretos. Ansioso o prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Piccolo (PHS), afirma que é a primeira vez que a cidade de 4.635 habitantes recebe um presidente da República.

Ele diz que vai aproveitar a visita de Dilma Rousseff para entregar pedidos de liberação de obras para a cidade. “Um dos projetos é a Praça da Juventude”, disse o prefeito, o projeto prevê a instalação de equipamentos esportivos para uso comunitário.

A unidade da Embraer em Gavião Peixoto opera desde outubro de 2001 e abriga atividades de montagem final de aeronaves destinadas aos mercados executivos e de defesa. Também conta com uma pista para ensaios em voo.

No evento desta terça-feira, marcado para começar às 11h30, a presidente vai discursar. Logo depois, o hangar vai ser apresentado. O KC-390 e o Prosub –projeto para o desenvolvimento de submarinos, com tecnologia francesa– são os dois programas militares que mais estão recebendo investimentos do governo federal neste ano, ambos foram incluídos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Fonte | Fotos: folhadesaopaulo