• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Cooperação Militar Brasileira no Paraguai realiza Exercício de Operações Ofensivas

Por Anderson Gabino      |     11/09/2014 às 9:15

Brasil Paraguai

No período de 23 a 29 de agosto, a Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP) participou do Exercício no Terreno de Operações Ofensivas, desenvolvido pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Paraguaio (EPOE), denominado Operação Quiindy.

A abertura da atividade ocorreu na sede da mencionada escola, e foi presidida pelo General de Divisão Oscar Alfredo Cuenca Rotela, Comandante do Comando dos Institutos Militares de Ensino do Exército Paraguaio (órgão equivalente ao DECEx), e dos comandantes de estabelecimentos de ensino militar dessa nação amiga.

Posteriormente, os instrutores e alunos deslocaram-se para a localidade de Paraguari, sede do Comando de Artilharia do Exército (COMARTE) daquele país, onde ficaram alojados e foram ultimados os planejamentos na carta. Nos dias 26 e 27 de agosto, ocorreram as discussões nos postos de observação, localizados na Região de Quiindy.

Brasil Paraguai.2

Após isso, os alunos puderam ratificar ou retificar os seus planejamentos. Por fim, em 29 de agosto, houve o encerramento da atividade, na já mencionada sede do Comando de Artilharia, com a presença do General de Brigada Carlos Miguel Riveros Talavera, Comandante do COMARTE, e do Coronel Celso Jose Montes, Adido de Defesa e do Exército Brasileiro no Paraguai e Chefe da CMBP.

A Cooperação Militar Brasileira no Paraguai auxiliou nos trabalhos de planejamento, organização e execução do exercício, cabendo ressaltar as intervenções dos assessores por ocasião das discussões nos postos de observação. O atual comandante da EPOE é o Coronel Luis Maria Ramirez Rios.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.