• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Curso de Busca e Salvamento Realiza o Estágio Básico de Escalador Militar

Por Anderson Gabino      |     29/07/2014 às 10:52

14-07-18a

Os alunos do Curso de Busca e Salvamento (BRP 2014) do CIAvEx realizaram na semana de 13 a 18 de julho do corrente ano o Estagio Básico de Escalador Militar (EBCM/14) no 12º BI em Belo Horizonte-MG.

O EBCM integra a grade curricular do Curso de Busca e Salvamento sendo pré-requisito para o início das Operações de Busca em Área de Montanha a ser realizada, entre outras áreas, no Pico dos Marins em Piquete-SP, com cerca de 2.420m de altitude.

Com um total de 85 (oitenta e cinco) militares o Estágio de Montanha contou com 13(treze) alunos do Curso BRP/CIAvEx que obtiveram desempenho excepcional com notas acima da média em todas as fases.

Destacaram-se o 2º Sgt Henrique Dias, com a maior nota já registrada no estágio, e o 2º Sgt Rodrigo Moreira. Todos seguem com a mesma determinação e confiança demonstradas desde o início e partem agora para a fase final do curso onde estarão prontos para operar em qualquer tipo de terreno e conquistarão o almejado gorro laranja.

“Para que outros possam viver!” Busca!!

Pela Audácia!

FONTE : SCOMSOC/CIAvEx

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.