• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Exército aguarda liberação de verbas para projetos considerado estratégicos

Por Anderson Gabino      |     26/08/2014 às 12:30

general-enzo-peri

O comandante do Exército, General Enzo Peri, afirmou esperar que o governo libere recursos orçamentários até o fim do ano para projetos considerados estratégicos para a área de defesa tocados pelo Exército, entre os quais o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), Projeto Guarani e Astros 2020.

sisfron2-600x373

“Temos esperança de que até o fim do ano outros descontingenciamentos venham favorecer nossos projetos estratégicos”, disse o general, após participar em Brasília de cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado, destacando que foram autorizadas duas liberações de recursos desde o bloqueio orçamentário anunciado no início do ano.

Astros 2020II

Embora (os projetos) estivessem no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), este ano, pela primeira vez, foram atingidos (pelo bloqueio de recursos), mas temos essa expectativa, essa boa esperança, afirmou Peri.

Guarani (2)

O contingenciamento de verbas e cortes orçamentários atingiram os principais projetos da área de defesa este ano, conforme reportagem publicada ontem. Do total previsto para 2014, o Ministério da Defesa informou ter empenhado 88%, pouco menos de R$ 4 bilhões, mas efetivamente pagou 36%, cerca de R$ 1,5 bilhão. Empresas do setor se queixam do ritmo de liberação dos recursos.

 

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.