• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

O Centro de Instrução de Blindados sediou reunião do Projeto Estratégico VBTP-MR GUARANI

Por Anderson Gabino      |     10/09/2014 às 14:31

CIBlin.6

O Centro de Instrução de Blindados – “General Walter Pires” sediou o dia 4 de setembro, a 2ª Reunião do Projeto Estratégico GUARANI, com representantes de diversos órgãos da Alta Administração do Exército Brasileiro.

A reunião foi conduzida pelo Escritório de Projetos do Exército, com sede em Brasília-DF. Compareceram à atividade, o Comandante da 3ª Divisão de Exército, General-de-Divisão Geraldo Antônio Miotto, que acompanhado do Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General-de-Brigada Mauro Sinott Lopes, apresentou as boas vindas da guarnição de Santa Maria.

CIBlin.5

A atividade contou ainda, com a presença do General-de-Divisão Ubiratan de Salles, da Diretoria de Fabricação, do General-de-Divisão Jorge Armando de Almeida Ribeiro, do Departamento de Ciência e Tecnologia, do General-de-Brigada Luciano José Penna, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul e de oficiais do Estado-Maior do Exército, do Comando de Operações Terrestres, da Diretoria de Material e da Diretoria de Obras Militares.

O Projeto GUARANI tem por objetivo transformar as Organizações Militares de Infantaria Motorizada em Mecanizada e modernizar as Organizações Militares de Cavalaria Mecanizada. A primeira viatura desenvolvida foi a Viatura Blindada para Transporte de Tropa Média de Rodas Guarani (VBTP-MR Guarani), possibilitando a substituição das viaturas URUTU e CASCAVEL, fabricadas pela ENGESA, que estão em uso há mais de 40 anos.

Guarani (2)

A reunião teve como objetivos principais apresentar a situação atual do projeto  e o planejamento para 2015. O Centro de Instrução de Blindados foi escolhido para sediar o evento, em função da sua abrangente cooperação no desenvolvimento da viatura e na formação de recursos humanos.

FONTE : CIBld

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.