• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Geopolítica

Estados Unidos terão força de intervenção rápida do USMC no Oriente Médio

Por Anderson Gabino      |     01/10/2014 às 10:27

131219-M-WC184-422

O Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC) enviará uma força de 2.300 homens ao Oriente Médio para responder rapidamente a eventuais crises na região, informou o Pentágono nesta terça-feira. Esta unidade de resposta não estará vinculada “às operações no Iraque neste momento”, disse um porta-voz do Pentágono, contra-almirante John Kirby, em referência aos bombardeios aéreos dos EUA e de seus aliados contra militantes do Estado Islâmico (EI).

geo1

Esta força estará dotada de vários aviões e poderá atuar rapidamente no caso de “acontecimentos imprevistos”, segundo Kirby. Segundo um oficial dos Marines, a força ficará estacionada no Kuwait. A ideia deste tipo de unidade de intervenção surgiu no ano passado, após o ataque contra o consulado americano em Benghazi, na Líbia, no dia 11 de setembro de 2012, muito antes da atual campanha aérea liderada pelos Estados Unidos contra os jihadistas do Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

IRAQ__Romeo_Gacad_AFP

A força tem por objetivo permitir uma resposta mais rápida ao surgimento inesperado de uma crise em uma área determinada, a exemplo da evacuação de uma sede diplomática. Uma força do mesmo tipo para a África já foi estabelecida na Espanha.

FONTE : Correio Braziliense

       |        TAGs: , , ,

Recomendados para você

Comentários

FOTOS

mg_0884

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

musal-portoes-abertos-2015-14

“Portões Abertos 2015″ do Museu Aeroespacial

svqvq-copy

Voando com o Esquadrão Adelphi

SOCIAL

©Copyright 2014-2015 - MIG20 Publicações. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.