• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

O primeiro Airbus A400M da Força Aérea britânica realiza seu primeiro voo

Por Anderson Gabino      |     02/09/2014 às 12:52

A400M-RAF_ AibrusDS

A primeira aeronave Airbus A400M da Força Aérea Real Britânica (RAF) fez seu voo inaugural com sucesso, o que é um novo marco para a entrega das aeronaves.

Conhecida na fábrica da  Airbus Defence and Space pela matricula MSN15, a aeronave decolou da base de sevilla às 14:25 horas do dia 30 de Agosto e pousou no mesmo local cinco minutos depois.

No comando do vôo estava o capitão Edward “Ed” Strongman, Comandante dos pilotos de teste militares da Airbus, e que após o desembarque relatou a sua satisfação por pilotar o vôo do primeiro A400M destinado à RAF. “Definitivamente, as capacidades táticas reais, combinadas com o seu nível estratégico irá trazer uma enorme contribuição para o futuro da mobilidade aérea da RAF”, disse ele.

A aeronave, que é a primeira das 22 aeronaves encomendadas pelo governo do Reino Unido será entregue à Força Aérea no final de setembro. Na RAF a aeronave será conhecida como A400M Atlas.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.