RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Marinha

Marinha intercepta embarcações com emigrantes no Rio Oiapoque (AP)

Por   

NPa_Bracuí_(P-60)

Durante as ações da Operação Ágata 10, no dia 25 de outubro, foram interceptadas, pela Marinha do Brasil (MB), em ação conjunta com a Polícia Federal (PF), no Rio Oiapoque (AP), duas embarcações com 61 passageiros. As embarcações não possuíam documentação, nem material de salvatagem suficiente; ainda apresentavam superlotação e os tripulantes não tinham habilitação devida para conduzir.

Funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), embarcados no Navio-Patrulha “Bracuí”, constataram que as condições sanitárias eram insatisfatórias para o tráfego de passageiros. A equipe de saúde do Navio-Patrulha realizou atendimentos nos tripulantes, que incluíam três emigrantes grávidas. Segundo o censo realizado a bordo do “Bracuí”, do total de 61 passageiros, 12 são brasileiros, 46 haitianos (34 já possuíam documentação brasileira), dois senegaleses e um colombiano.

A PF está verificando a situação dos passageiros estrangeiros quanto à regularização no Brasil. O Comandante das embarcações foi enquadrado por atentar contra a segurança do transporte marítimo e fluvial. Informações preliminares apontam que as embarcações estavam vindo do Oiapoque (AP), com destino à Guiana Francesa. Também, foi encontrado material de garimpo.

Fonte | Fotos: ccsm

, , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.