RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Fuzileiros Navais

Aspirantes da Escola Naval realizam visita a CiaApDbq

Por   Redação

Foi realizada no dia 8 de outubro, por cerca de 60 aspirantes da Escola Naval (EN), visita a Companhia de Apoio ao Desembarque (CiaApDbq) no Complexo Naval da Ilha das Flores, onde puderam conhecer as atividades realizadas por esta Organização Militar especializada em apoiar o desembarque por superfície e helicópteros.

Os aspirantes do 1º e 2º ano, entre eles uma aspirante Intendente da Marinha do Brasil (MB), foram recepcionados pelo Comandante da Companhia de Apoio ao Desembarque, Capitão de Corveta (FN) Carlos Alberto Farage de Lyra Junior.

Fora ministrada pelo comandante Farage a palestra “Conhecendo a CiaApDbq”, na qual foi apresentada a missão da Companhia, Organização, principais atividades realizadas pelo Destacamento de Praia (DP) e o Destacamento de Zona de Desembarque e vídeos institucionais que exemplificavam essas tarefas.

Após a palestra, os aspirantes assistiram uma Demonstração Operativa do Pelotão de Apoio ao Desembarque (PelApDbq), com a participação de uma seção de VtrAnf do Batalhão de Viaturas Anfíbias e uma Embarcação de Desembarque (ED) do Grupo de Embarcações de Desembarque (GED).

Na sequencia os aspirantes foram para o mostruário, onde conheceram os principais meios utilizados pelo DP, DZDbq e tiraram dúvidas com os oficiais e praças da CiaApDbq.

Fonte | Fotos: CCSM

, , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.