News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Fuzileiros Navais » Aspirantes da Escola Naval realizam visita a CiaApDbq

Aspirantes da Escola Naval realizam visita a CiaApDbq

Diversos

Foi realizada no dia 8 de outubro, por cerca de 60 aspirantes da Escola Naval (EN), visita a Companhia de Apoio ao Desembarque (CiaApDbq) no Complexo Naval da Ilha das Flores, onde puderam conhecer as atividades realizadas por esta Organização Militar especializada em apoiar o desembarque por superfície e helicópteros.

Os aspirantes do 1º e 2º ano, entre eles uma aspirante Intendente da Marinha do Brasil (MB), foram recepcionados pelo Comandante da Companhia de Apoio ao Desembarque, Capitão de Corveta (FN) Carlos Alberto Farage de Lyra Junior.

Fora ministrada pelo comandante Farage a palestra “Conhecendo a CiaApDbq”, na qual foi apresentada a missão da Companhia, Organização, principais atividades realizadas pelo Destacamento de Praia (DP) e o Destacamento de Zona de Desembarque e vídeos institucionais que exemplificavam essas tarefas.

Após a palestra, os aspirantes assistiram uma Demonstração Operativa do Pelotão de Apoio ao Desembarque (PelApDbq), com a participação de uma seção de VtrAnf do Batalhão de Viaturas Anfíbias e uma Embarcação de Desembarque (ED) do Grupo de Embarcações de Desembarque (GED).

Na sequencia os aspirantes foram para o mostruário, onde conheceram os principais meios utilizados pelo DP, DZDbq e tiraram dúvidas com os oficiais e praças da CiaApDbq.

Fonte | Fotos: CCSM