News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Tuesday, 19 de March de 2024
Home » Marinha » 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas descontamina ambulância do Corpo de Bombeiros em Belém

2° Batalhão de Operações Ribeirinhas descontamina ambulância do Corpo de Bombeiros em Belém

Marinha

 

O 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) realizou, no dia 1º de abril, a descontaminação preventiva de uma ambulância do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, que é utilizada no atendimento de emergência, bem como dos militares que a guarnecem. A atividade foi desenvolvida pela Equipe de Resposta e Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Batalhão com propósito de auxiliar na prevenção e combate à propagação do Covid-19 na cidade de Belém-PA.

A ambulância descontaminada é destinada para socorro de vítimas que necessitam de atendimento imediato em casos como de acidentes de trânsito, ferimentos por armas de fogo, afogamentos, queimaduras, incêndios em áreas habitadas, desabamentos, soterramentos, entre outros. Muitas vítimas atendidas pela ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros são encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento, do bairro da Sacramenta, um dos locais onde são realizados testes para diagnosticar e tratar pacientes com suspeita do novo coronavírus. Por isso, a importância da descontaminação preventiva do veículo.

A equipe do Batalhão é treinada constantemente e é capacitada para realizar diversos tipos de descontaminações, sendo em tempos de guerra ou de paz.

Fonte | Fotos: 2ºBtlOpRib