News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Sunday, 08 de December de 2024
Home » Fuzileiros Navais » Aspirantes da Escola Naval realizam visita a CiaApDbq

Aspirantes da Escola Naval realizam visita a CiaApDbq

Diversos

Foi realizada no dia 8 de outubro, por cerca de 60 aspirantes da Escola Naval (EN), visita a Companhia de Apoio ao Desembarque (CiaApDbq) no Complexo Naval da Ilha das Flores, onde puderam conhecer as atividades realizadas por esta Organização Militar especializada em apoiar o desembarque por superfície e helicópteros.

Os aspirantes do 1º e 2º ano, entre eles uma aspirante Intendente da Marinha do Brasil (MB), foram recepcionados pelo Comandante da Companhia de Apoio ao Desembarque, Capitão de Corveta (FN) Carlos Alberto Farage de Lyra Junior.

Fora ministrada pelo comandante Farage a palestra “Conhecendo a CiaApDbq”, na qual foi apresentada a missão da Companhia, Organização, principais atividades realizadas pelo Destacamento de Praia (DP) e o Destacamento de Zona de Desembarque e vídeos institucionais que exemplificavam essas tarefas.

Após a palestra, os aspirantes assistiram uma Demonstração Operativa do Pelotão de Apoio ao Desembarque (PelApDbq), com a participação de uma seção de VtrAnf do Batalhão de Viaturas Anfíbias e uma Embarcação de Desembarque (ED) do Grupo de Embarcações de Desembarque (GED).

Na sequencia os aspirantes foram para o mostruário, onde conheceram os principais meios utilizados pelo DP, DZDbq e tiraram dúvidas com os oficiais e praças da CiaApDbq.

Fonte | Fotos: CCSM